COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DO AMBIENTE

20-MAI-2022

COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DO AMBIENTE

Este ano completam-se 50 anos da Conferência de Estocolmo, que designou precisamente o dia 5 de junho como o Dia Mundial do Ambiente.

Este dia é o principal veículo das Nações Unidas para incentivar a consciência mundial e ação para o meio ambiente.

A União das Freguesias da Ribeira do Neiva, pretende assinalar este marco, no dia 9 de junho, em Goães, no parque junto ao rio, no espaço recentemente designado por “Viver e Aprender em Ambiente Natural”, convidando para o efeito alunos das escolas da União das Freguesias da Ribeira do Neiva a estar presentes.

Programa - 9 de junho, entre as 10:30 horas e as 15:30 horas

- Plantação de árvores de espécies autóctones

- Leitura de contos às crianças (contamos ter a presença de um escritor)

- Piquenique

- Jogos

As comemorações deste dia são uma oportunidade para que todos percebam a responsabilidade que têm em cuidar do planeta e tornar-se agentes da mudança!

A Junta de Freguesia, assegura as condições necessárias para que as crianças e os professores/educadores acompanhantes se sintam confortáveis, ao longo da atividade.