RECOLHA DE LIVROS E MANUAIS ESCOLARES

29-JUN-2022

RECOLHA DE LIVROS E MANUAIS ESCOLARES

A União das Freguesias da Ribeira do Neiva, tendo conhecimento que há um número considerável de manuais escolares e livros não reutilizáveis, leva a efeito, em parceria com a Escola EB 123 de Ribeira do Neiva, durante o mês de julho, uma campanha de recolha com o objetivo de os enviar para locais onde possam ser úteis.

Os livros, e os manuais, angariados serão entregues à SOPRO.

O Banco de Material Escolar (BME) da SOPRO permite que as crianças e jovens mais vulneráveis tenham acesso a manuais e materiais escolares gratuitos, esbatendo assim desigualdades existentes a nível escolar e promovendo uma escola mais inclusiva.

O BME assume-se como um projeto de apoio às famílias no que concerne aos encargos escolares, tornando-se tanto um potenciador da escolarização como um promotor de enormes benefícios ecológicos e económicos, pois promove a reutilização dos manuais, permitindo uma enorme poupança de recursos e minimizando o desperdício ambiental.

Para que este projeto exista é necessário o contributo e a disponibilidade de todos os doadores, por isso, continuamos a aceitar todo o tipo de livros, enviando para Moçambique aqueles que se encontrem em bom estado e já não estejam em vigor em Portugal.

Ficamos extremamente agradecidos pela sua disponibilidade para ajudar!