CAMINHADA ANGARIOU VERBAS PARA A "OPERAÇÃO NARIZ VERMELHO"

03-JUL-2023

CAMINHADA ANGARIOU VERBAS PARA A "OPERAÇÃO NARIZ VERMELHO"

A melhor maneira de tornar as crianças boas é torná-las felizes.
Óscar Wilde

Decorreu no passado domingo, dia 2 de julho, uma caminhada solidária com o objetivo de angariar donativos para ajudar “Os Doutores Palhaços da Operação Nariz Vermelho” a colocar um sorriso no rosto de crianças hospitalizadas com doenças graves.

A Operação Nariz Vermelho é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem vinculações políticas ou religiosas, oficialmente constituída no dia 4 de junho de 2002, cuja missão é assegurar de forma contínua um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais.

Estes artistas, têm formação especializada no meio hospitalar e trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando atuações adaptadas a cada criança e a cada situação, trazendo um pouco de alegria e momentos inesquecíveis a estes pequenos heróis.

Ao longo de sensivelmente 6 km, cerca de 70 pessoas, num percurso com início no Parque de Merendas da Touceira, em Duas Igrejas, na Ribeira do Neiva, tiveram a possibilidade de visitar locais de rara beleza – Lagoa, Gontinho, Risca, Codeçal, entre outros – com uma grande presença de espécies autóctones, com destaque para os carvalhais, e de uma enorme biodiversidade.

No final da caminhada foi feita uma ação de sensibilização, e de protesto, contra a instalação de uma segunda linha de muito alta tensão na Ribeira do Neiva.

Muitos dos locais visitados, ao longo da caminhada, ficarão irremediavelmente destruídos e comprometidos, quer em termos paisagísticos, quer no que concerne à biodiversidade.

A União das Freguesias da Ribeira do Neiva, agradece a todos os que participaram e, dessa forma, contribuíram para o sucesso desta atividade, em especial ao Grupo Ribeitrail.